Prós & Contras de Cada Método Abortivo

Os abortos médicos e na clínica são seguros, eficazes e não têm impacto duradouro na sua saúde. O método de aborto que escolher dependerá das suas preferências e do seu tempo de gestação.

O aborto médico, também conhecido como aborto com comprimidos, é um método popular de aborto que permite ficar no conforto e privacidade da sua própria casa. O aborto com comprimidos é melhor realizado se um período de gestação de até 12 semanas. Para mais informações sobre como realizar o aborto com comprimidos, clique aqui.

Prós

Com este método, você é capaz de autoadministrar a medicação para o aborto numa altura que funcione para o seu horário, como depois do trabalho ou enquanto os seus filhos, pais ou parceiro estão fora. Você tem maior privacidade e confidencialidade quando você escolhe este método.

Com este método pode-se colocar a confiança nas mãos de um profissional de saúde. Além disso, a parte mais dolorosa do procedimento dura apenas cinco a dez minutos.

Contras

O processo do aborto é mais demorado e o desconforto pode durar várias horas. Também pode experimentar efeitos colaterais adicionais, como diarreia e vómitos.

Para sua segurança, não auto-administre o seu aborto sem uma dose de Misoprostol e/ou Mifepristone. Por favor, siga as instruções de utilização atentamente.

Os abortos na clínica são adequados para mulheres que estão mais avançadas em sua gestação (para além de 12 semanas) ou que preferem ter procedimentos feitos por um prestador de cuidados de saúde. É um método rápido e altamente eficaz. Para mais informações sobre os procedimentos de aborto na clínica, clique aqui.

Tem menos privacidade e confidencialidade quando faz um aborto numa clínica. Também pode haver tempos de espera mais longos antes de poder ir a uma clínica para fazer o procedimento.

Copyright © 2024. Todos Direitos Reservados.
menu-circlecross-circle
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram